Viagens Internacionais
10 vacinas obrigatórias para algumas viagens internacionais
Na hora de viajar, as preocupações com relação à saúde devem estar na lista de prioridade, já que para aproveitar o roteiro que você criou é necessário estar saudável para curtir ainda mais a viagem. Acompanhando essa linha, também é preciso lembrar das vacinas, que são grandes aliadas para prevenir possíveis doenças.
Quando falamos de viagens nacionais ou internacionais, as vacinas sempre estão presentes. Afinal de contas, algumas são altamente recomendadas e outras até mesmo obrigatórias.
Para seguir caminho com tranquilidade, confira a lista que os 10 Melhores separou das vacinas mais importantes e fique atento às condições do seu destino!
Poliomielite
A poliomielite é uma doença viral que pode se manifestar de diversas formas e atinge principalmente as crianças. As características dela variam e podem ser fatais: pode estar presente em um simples quadro de febre sem um dano aparentemente grave e também pode estar em formas de paralisia.
Periodicidade: Enquanto criança, são dadas três doses ao longo do primeiro ano de vida. O reforço acontece entre os 15 e 18 meses e aos 5 anos de idade. Após esse tempo, a cada 10 anos deve ser feito novo reforço para assegurar a proteção completa. Os adultos que já receberam três ou mais doses da vacina devem receber outra dose única de reforço. Adultos que não tenham tomado nenhuma dose contra a pólio devem completar o cronograma primário de vacinação contra a doença antes de embarcar.
Lugares: Europa, África e Ásia.
Febre Amarela
A vacina contra a febre amarela é uma das mais importantes porque se trata de uma obrigatoriedade em escala mundial. A doença, que é transmitida por um mosquito infectado, causa dor de cabeça, febre, náusea e vômito. Para se prevenir, o recomendado é manter uma rotina de uso de repelentes, mesmo com a vacinação em dia. E como o Brasil é uma zona de risco, todos os brasileiros (viajantes ou não) devem tomar essa vacina.
Periodicidade: há a vacinação fracionada, que deve ser tomada duas vezes em um intervalo de oito anos, e a vacinação integral, que imuniza para a vida toda. Vale lembrar que para viagens ao exterior é aceita somente a certificação da dose integral. Fique de olho!
Lugares: América do Sul e África.
Raiva
A vacina antirrábica humana é usada para evitar as coceiras, dores de cabeça e até mesmo o coma que a doença pode causar, lembrando que a raiva é grave e pode levar à morte em quase 100% dos casos. Além da preocupação com o bem-estar do animal, as pessoas também devem ter prudência: a raiva é transmitida pela saliva de animais contaminados.
Periodicidade: devem ser tomadas três doses com intervalo de sete dias entre cada uma. E também deve ser feito uma avaliação a cada viagem.
Lugares: Europa, Ásia e África.
Meningite Meningocócica
Bastante comum entre as meningites, essa doença atinge principalmente crianças menores de 2 anos de idade, podendo contaminar também adultos e adolescentes. Entre os sintomas está a inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e a infecção generalizada. Para se prevenir dessa doença, há duas opções de vacina: a vacina meningocócica B ou as vacinas conjugadas (C e ACWY).
Periodicidade: Para crianças, as doses variam de acordo com cada uma das vacinas. Em comum, as três exigem de duas a três doses no primeiro ano de vida e doses de reforço com idade a definir. Para adolescentes, são dadas duas doses em um intervalo de cinco anos. A dose é única para adultos, mas doses de reforço poderão ser recomendadas a critério médico e em caso de epidemia.
Lugares: Europa, América do Sul, África e Ásia
Tríplice Viral
A Vacina Tríplice Viral protege o corpo de três doenças que são altamente contagiosas: o sarampo, a caxumba e a rubéola. Infectada pelo sarampo, a pessoa pode apresentar quadros de tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta e febre. Quando é pela caxumba, as glândulas salivares ficam inchadas e doloridas, além da sensação de fadiga e a perda do apetite. Já no caso da rubéola, é comum febre ou mal-estar, dor de cabeça e erupções vermelhas na pele.
Periodicidade: crianças a partir dos 12 meses devem tomar uma dose nesse período e um reforço entre os 15 e 24 meses. Crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos devem tomar duas doses com intervalo mínimo de um mês.
Tétano
Trata-se de uma bactéria encontrada no ambiente sob a forma de esporos. Ao contaminar ferimentos, a doença irá atuar em terminais nervosos e pode chegar até mesmo a comprometer a musculatura respiratória. A vacina que previne contra o tétano pode ser tanto a antitetânica (TT) quanto a vacina dupla (dT), que inclui na mesma dose a prevenção contra a Difteria.
Periodicidade: Enquanto criança, são dadas três doses ao longo do primeiro ano de vida. O reforço acontece aos 15 meses e outro entre 4 e 6 anos de idade. Após esse tempo, a cada 10 anos deve ser feito novo reforço para assegurar a proteção completa. Adultos que nunca foram vacinados devem receber três doses da vacina dupla, respeitando o intervalo de pelo menos 30 dias entre elas. Após as três doses, é preciso de uma dose de reforço a cada 10 anos.
Lugares: África, Europa, América do Norte, América Central, América do Sul e Ásia
Difteria
A Difteria, assim como o tétano, é uma doença grave e atinge principalmente as vias respiratórias. A vacinação contra ela evita que pessoas de qualquer faixa etária adoeçam.
Periodicidade: Enquanto criança, são dadas três doses ao longo do primeiro ano de vida. O reforço acontece aos 15 meses e outro entre 4 e 6 anos de idade. Após esse tempo, a cada 10 anos deve ser feito novo reforço para assegurar a proteção completa. Adultos que nunca foram vacinados devem receber três doses da vacina dupla, respeitando o intervalo de pelo menos 30 dias entre elas. Após as três doses, é preciso de uma dose de reforço a cada 10 anos.
Lugares: África, Europa, América Central, América do Sul e Ásia
Hepatite A e B
É recomendável tomar as vacinas contra a Hepatite A e B principalmente se a viagem inclui passagens por regiões litorâneas e onde o saneamento básico é precário. Embora os nomes sejam parecidos, os vírus são diferentes. A hepatite A ataca o figado e pode causar cansaço, perda de apetite, calafrios, debilidade muscular e febre. Já a hepatite B proporciona dor nas juntas, urticária, pele e olhos amarelados, fadiga, perda de apetite e febre. Vale lembrar que esta última é considerada uma doença sexualmente transmissível, então é preciso redobrar os cuidados durante as relações.
Periodicidade: duas doses, com intervalo de seis meses, uma vez na vida.
Lugares: América do Norte, América Central, América do Sul, África, Ásia e Europa
Febre Tifóide
Em relação a essa doença, também é preciso ter cuidado com locais em que o saneamento básico não seja adequado. Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, retardamento do ritmo cardíaco, aumento do volume do baço, manchas rosadas no tronco, prisão de ventre ou diarreia, calafrios e febre.
Periodicidade: uma dose a cada três anos
Lugares: Ásia, África, Europa, América Central e América do Sul
Gripe
Por fim, sempre bom lembrar de uma das doenças mais comuns que chega a todas as pessoas em algum momento da vida: a gripe. Dores na articulação, tosse forte ou leve, nariz escorrendo, febre e dor de cabeça são alguns dos sintomas desse vírus que é uma “epidemia global” devido à facilidade para a circulação. Mas se feita a vacinação, todas essas manifestações podem ser evitadas.
Periodicidade: a proteção começa a cair após alguns meses, então o ideal é que a dose seja tomada anualmente.
Lugares: o mundo todo
As normas mudam de país para país, mas a recomendação da Anvisa é que qualquer vacinação seja resolvida entre seis e oito semanas antes da viagem. Além de estar com a carteirinha atualizada, nos casos internacionais é preciso emitir o Certificado Internacional de Vacinação da Anvisa, que vai comprovar a condição do passageiro e permitir seu embarque.
Acima, você encontrou a lista das vacinas mais comuns. Para conferir de forma completa e sempre atualizada, recomendamos acompanhar o site da Anvisa. Por lá, você encontrará todas as orientações relacionadas à saúde de cada nação e saberá com rapidez caso alguma nova epidemia – e consequentemente nova recomendação de vacina – aconteça.
Viagens Internacionais
4 RISCOS DA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL SEM UM AGENTE DE VIAGENS
O Agente de Viagens é um profissional que pode contribuir muito com sua primeira viagem internacional. Não apenas no planejamento, mas também para resolver eventuais imprevistos durante uma viagem de qualquer natureza.
Esse post foi criado para alertar sobre 4 riscos que você pode correr, caso opte por realizar sua primeira viagem internacional sem esse suporte profissional.
Risco 1: Não conseguir contato com fornecedores na hora de um problema
Esse risco é mínimo quando um Agente planeja sua viagem, pois existem várias medidas preventivas, mas caso aconteça algum problema na sua reserva do hotel, por exemplo, você terá muita dificuldade de falar com o fornecedor “online” de uma compra feira por conta própria.
É importante destacar que o fuso horário pode apimentar ainda mais esse problema, pois muitas vezes será madrugada no Brasil quando isso ocorrer.
Todo Agente de Viagem oferece um plantão 24h para atender seus passageiros, ou seja, você nunca estará sem suporte.
Além disso, o relacionamento do Agente com os Fornecedores é totalmente comercial e existem canais específicos que facilitam muito a resolução de eventuais problemas.
Sem um Agente de Viagens na hora do problema, você provavelmente terá que desembolsar um valor não previsto para pagar outra reserva de hotel.
Risco 2: Faltar documentos e você ser impedido de entrar no País que pretende conhecer
Sim, existem muitas coisas que podem te impedir de entrar em um País específico, tais como:
- Documentação de viagem (vouchers, passagem de ida e volta e etc);
- Passaporte com prazo de validade específico, de acordo com a regra do País de destino;
- Visto ou autorização específica;
- Vacinas obrigatórias (algumas, como Febre Amarela, precisam ser tomadas pelo menos 10 dias antes da viagem, se não não entra no País de destino).
Enfim, são muitos imprevistos que podem ser prevenidos pelo Agente de Viagens, por isso é importantíssimo ter um suporte profissional durante o planejamento da sua primeira viagem internacional.
Risco 3: Pagar mais caro comprando direto sem um Agente de Viagens
Sabemos que o Agente de Viagens é ignorado muitas vezes por acreditarem que na Agência é mais caro do que na internet.
O que os viajantes não sabem é que muitos Agentes de Viagens prestam verdadeiros serviços de consultoria e monitoram preços para garantir sua compra no dia certo.
Existem sistemas que comunicam os Agentes de Viagens caso uma passagem específica baixe o preço. Isso garante que o cliente encontre as melhores condições sem fazer esforço, pois o profissional de viagens está cuidando de tudo.
Além disso, sem o planejamento adequado você pode acabar sendo surpreendida por muitos imprevistos, o que muitas vezes podem ter custos adicionais que encarecerão sua viagem.
Alguns destinos internacionais têm taxas de permanência cobrada por dia e muitas vezes você acha que é mais barato na internet, mas quando chega no destino descobre essas taxas, além de pagar impostos quando usa o cartão de crédito nessas operações internacionais.
Risco 4: Não viver a melhor experiência de viagem
Com vasto conhecimento dos destinos e atento às suas novidades e peculiaridades, o Agente de Viagens consegue indicar, por exemplo, a melhor época para viajar, restaurantes imperdíveis, atrativos turísticos fabulosos e muito mais.
O Agente fornece informações detalhadas e únicas sobre o destino escolhido, tornando a experiência de viagem inesquecível.
O Agente de viagens vai te perguntar algumas coisas sobre sua viagem e montará uma experiência única, considerando suas necessidades mais específicas.
Isso garante uma viagem tranquila! Costumamos dizer que a viagem é um sonho, em especial a primeira viagem internacional. Se é um sonho, não podemos acordar! Já aconteceu com você de acordar no meio de um sonho maravilhoso? Pois é, na viagem, isso acontece quando um problema imprevisto aparece.
O Agente de Viagens consegue entregar um planejamento que minimiza em mais de 97% os riscos de imprevistos, por isso, considere sempre a consulta de um Agente antes da sua primeira viagem internacional.
Diário de Bordo
Buenos Aires, veja como foi minha viagem pra Argentina
Pensando em visitar Buenos Aires? Eu visitei a capital Argentina recentemente e preparei esse post recheado de dicas para ajudar no planejamento da sua viagem.
Para falar direto com a Fiama, clique aqui.
DICA ADICIONAL: APROVEITE SUA ESTADIA EM BUENOS AIRES E CONHEÇA A PATAGÔNIA ARGENTINA.
A CAPITAL ARGENTINA
Embarcamos em uma viagem para um destino incrivelmente lindo e muito procurado pelos brasileiros pela distância, comodidade de não precisar de visto, custo benefício, pois a nossa moeda vale muito lá, além dos diversos atrativos turísticos e locais.
Buenos Aires é uma cidade com prédios antigos de arquiteturas muito valorizadas pelos conterrâneos. O trânsito é tranquilo, os pedestres são respeitados, se deslocam muito a pé ou de bicicleta. A cidade é rodeada de praças, bosques e ciclo vias, o que facilita na caminhada. É facilmente de se andar entre os bairros, são relativamente próximos.
Visitamos 16 hotéis de categorias 3, 4 e 5 estrelas, os quais irei citar neste poste, além de alguns pontos e atrativos turísticos.
TANGO EM BUENOS AIRES
Para iniciar não poderia deixar de citar uma das, se não a principal marca dos argentinos: o tango. Em Buenos Aires tem diversos shows de tango. Eles fazem do estilo uma grande espetáculo de se encher os olhos. Mesmo para os que nunca despertaram o interesse de pelo estilo musical, vale muito a pena conhecer pelo menos um dos shows que são apresentados na cidade.
Tive a oportunidade conhecer dois shows em Buenos Aires: TANGO PORTEÑO e SEÑOR TANGO. São espetáculos incríveis e podem ser adquiridos com jantar. Com quase duas horas de show você não consegue piscar um só instante para não perder nenhum dos movimentos. Dentro não é permitido fazer material de fotos e vídeos, os próprios oferecem esse serviço e com direito a posar com um casal de dançarinos completamente caracterizados.
Uma informação muito importante para quem nunca foi a Buenos Aires e pretende passar o Reveillon na cidade: não há festividade na cidade como shows e fogos. Os argentinos oferecem apenas os shows na virada do ano como atração.
PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES
Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires é o Obelisco que está localizado bem no centro da cidade, na Av. 9 de Julio a aproximadamente 20 minutos andando da Praça de Mayo, situada em frente a casa Rosada, sede do governo.
Perto ainda das Av. Florida e Corrientes onde está concentrado o comercio mais frequentado da cidade, todos tipos de lojas e casas de câmbio.
CENTRO E PORTO MADERO
É possível fazer o percurso caminhando por Buenos Aires.
- CASA ROSADA;
- PRAÇA DE MAYO;
- OBELISCO;
- CALLE FLORIDA;
- CALLE CORRIENTES;
- GALERIAS PACÍFICO;
- SHOPPINGS CENTERS;
- TEATRO COLON;
- PUERTO MADERO COM BARES, PUB’S E MUSEOS E A RESERVA ECOLÓGICA.
HOTÉIS NO SAN TELMO E LA BOCA
- MUSEO MAMBA;
- MERCADO DE ANTIGUIDADES;
- MERCADO DE SAN TELMO;
- PARQUE LEZAMA;
- USINA DE ARTE (LA BOCA);
- FUNDAÇÃO PROA;
- EL CAMINITO;
- ESTADIO DE LA BOCA.
RECOLETA E PALERMO
- CEMITÉRIO RECOLETA;
- MUSEO DE BELLAS ARTES;
- MALBA;
- CENTRO CULTURAL RECOLETA;
- FLORALIS GENERICA;
- POLO GASTRONÔMICO;
- BARES E MICROTEATRO EM PALERMO;
- BOSQUES DE PALERMO.
MELHOR PERÍODO PARA VISITAR BUENOS AIRES
ALTA TEMPORADA: setembro, outubro, novembro.
BAIXA TEMPORADA: maio, junho, dezembro e fevereiro.
Vale salientar que tanto o verão, quanto o inverno tem temperaturas extremas. Sendo assim o ideal é visitar a cidade no outono e na primavera.
Os voos diários com mais frequência parte das capitais de São Paulo, Rio de janeiro e Porto Alegre. A cidade do Nordeste que já tem voos diretos semanal é Natal, o que torna a vigem menos cansativa.
Os aeroportos de Buenos Aires são Ezeiza a 30km aproximadamente e Aeroparque a 8km aproximadamente do centro.
Em sua maior parte os hotéis possuem os serviços de transfers pago.
COMO APROVEITAR A CIDADE
Buenos Aires oferece uma variedade de atrativos e atividades distribuídos em seus diferentes bairros. Para conseguir aproveitar a estadia e conhecer e fazer as visitas com calma o ideal é passar no mínimo 4 ou 5 noites no destino. A cidade é plana e de fácil acessos, com sapatos confortáveis consegue passar um dia todo caminhando e conhecendo diversos pontos. É rodeada de estações de metrô, outros meios mais em conta para se deslocar são ônibus e trem. Em qualquer parte da cidade também possuem acesso rápido a taxi. Podem ainda se deslocar por meio do aplicativo Uber, porém é importante saber que o mesmo não é legalizado no país e recomenda-se andar sempre ao lado do motorista, é mais econômico que o taxi.
HOTÉIS QUE EU VISITEI PESSOALMENTE
- HOTEL PRINCIPADO DOWNTOWN;
- HOTEL TOP RENTALS;
- HOTEL SAVOY;
- HOTEL KENTON;
- HOTEL TWO;
- HOTEL MELIA;
- HOTEL WALDORF;
- HOTEL LOI ESMERALDA;
- SHELTOWN HOTEL;
- HOTEL HOWARD JOHNSON;
- CASA SUR HOTEL;
- HOTEL LOI SUITES RECOLETA;
- HOTEL BEL AIR;
- HOTEL GRAND BRIZO;
- CARSON HOTEL;
- HOTEL NH.
Viagens Internacionais
Terra Santa e Jordânia Premium com guia em Português
A Terra Santa é uma área localizada entre o rio Jordão e o mar mediterrâneo, atualmente dividida entre Israel, Cisjordânia e Jordânia. É chamada terra santa devido ao seu valor histórico para as três grandes religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.
Dia 01 – Tel Aviv
Assistência à chegada ao aeroporto de Ben-Gurion. Traslado a Tel Aviv.
Dia 02 – Tel Aviv
Café da manhã. Partida para Jope para visitar o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de S. Pedro. Visita panorâmica dos principais pontos de interesse da cidade: Rua Dizengoff , o Palácio da Cultura, o Museu de Tel Aviv, a praça Yitzhak Rabin , o Mercado Carmel etc. Continuaremos até ao Museu da Diáspora para sua Hospedagem.
Dia 03 – Tel Aviv – Cesárea – Haifa – Nazareth – Galileia
Café da manhã. Partida para Cesareia para visitar o teatro romano, a cidade cruzada e o aqueduto. Continuamos a Haifa. Vista panorâmica do Santuário Bahai e os Jardins persas. Continuamos até o topo do Monte Carmelo para visitar o Mosteiro Carmelita. Continuamos a S. João de Acre para ver as fortificações medievais. Posteriormente iremos para Safed, cidade da Cabala e do misticismo judaico. Visita a uma antiga sinagoga. Finalmente, dirigimo-nos pelas montanhas da Galiléia até kibutz.
Dia 04 – Galileia – Cafarnaum – Tiberiades – Jericó – Jerusalém
Café da manhã. Percurso pelas diferentes instalações de Kibutz para conhecer este estilo de vida. Continuamos para o Monte das Beatitudes, local do Sermão da Montanha e depois a Tabgha, local do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes. Continuamos até Cafarnaum para visitar a antiga sinagoga e Casa de São Pedro. Via Tiberíades para Yardenit, paragem sobre o Rio Jordão, lugar tradicional do Batismo de Jesus. Visita a Nazaré para ver a Basílica da Anunciação, a Carpintaria S. José e a Fonte da Virgem. Seguimos pelo vale do Jordão ao redor de Jericó. Vista panorâmica da cidade e do Monte da Tentação. Continuação através do deserto da Judéia para Jerusalém.
Dia 05 – Jerusalém – Monte Los Olivos – Belém – Jerusalém
Café da manhã. Partida para o Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade. Continuação ao Jardim do Getsêmani para conhecer a Basílica da Agonia. Visita ao Museu Israel onde se encontra o Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém na época de Jesus e posterior visita ao Museu do Holocausto. Pela tarde saída a Belém para visitar a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catarina. Hospedagem.
Dia 06 – Jerusalém – Cidade Velha – Cidade Nova – Jerusalém
Café da manhã. Partida para a cidade velha. Seguimos para o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuamos a Ein Karem para ver o local de nascimento de São João Batista Percurso pelas 14 estações da Via Dolorosa, Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, Calvário e Santo Sepulcro. Seguimos através do Bairro Judeu e o Cardo Romano até ao Museu da Cidadela. Visita panorâmica da cidade nova de Jerusalém: O Knesset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal. Visita ao Muro das Lamentações. Hospedagem.
Dia 07 – Jerusalém
Café da manhã e hospedagem. Dia livre para realizar a opcional ao Mar Morto e Massada.
Dia 08 – Jerusalém – Amã
Café da manhã. Partida para a ponte Sheikh Hussein, fronteira Israel / Jordânia. Após as formalidades de imigração, continuamos para fazer uma visita a Jerash, uma das cidades da Decápolis a norte de Amã, cerca de 45 quilômetros e a 1h por estrada. Durante o passeio, visitaremos o Arco do Triunfo, a praça oval, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e finalizando no teatro romano com uma acústica maravilhosa. Após a visita, retorno a Ammã.
Dia 09 – Amã – Monte Nebo – Petra
Café da manhã. Saída para fazer a visita panorâmica da cidade de Ammã. Continuação a Madaba para visitara Igreja Ortodoxa de S. Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação ao Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do vale do Jordão e Mar Morto desde a montanha. Na parte da tarde, continuação a Petra.
Dia 10 – Petra – Amã
Café da manhã. Visita de dia inteiro à cidade rosa, capital dos nabateus. Durante a visita, conheceremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha pelos Nabateus. Após a visita, e à tarde, a traslado a Ammã. Hospedagem.
Dia 11 – Amã – Aeroporto de Amã ou Ponte Allenby
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Ammã ou à Ponte Allenby. Fim dos nossos serviços.
Datas de início
Todas as Segundas De 25/Fev/2019 a 17/Fev/2020
Saídas garantidas com guia falando português em Israel e Jordânia.
Saídas garantidas mínimo 2 pax.
Preços por pessoa em USD | Cat. Bronze
(Turista) |
Cat. Prata
(Primeira) |
Cat. Ouro
(Semi-Luxo) |
Em triplo | usd 1.865 | usd 2.045 | usd 2.440 |
Em duplo | usd 1.905 | usd 2.100 | usd 2.535 |
Supl. Single | usd 805 | usd 970 | usd 1.355 |
Supl. Meia pensão (9 jantares) | usd 200 | usd 230 | usd 435 |
Supl. Temporada Media | usd 30 | usd 35 | usd 55 |
Supl. Temporada Alta | usd 275 | usd 300 | usd 325 |
Supl. Traslado Ponte Allenby-Apto. Ben Gurion | usd 220 |
Temporada Media: 18/Mar-11/Abr + 29/Abr-13/Mai + 16/Set-07/Out + 21/Out-11/Nov + 19-26/Dez
Temporada Alta: 15-25/Abr + 14-17/Oct
Nas saídas de 06 e 07/Out, não será possível realizar a excursão à Massada e Mar Morto, pelo dia do perdão.
Na saída do 03/Oct não será possível fazer a visita de Tel Aviv pelo dia do perdão.
Pacote inclui:
- Traslados de chega e saída.
- 10 Noites em hospedagem e café da manhã nos hotéis indicados ou similares.
- Visitas descritas conforme itinerário.
- Seguro de viagem.
Hotéis previstos (ou similares)
Cidade |
Cat. Bronze
(Turista) |
Cat. Prata
(Primeira) |
Cat. Ouro
(Semi-Luxo) |
Tel Aviv | Sea Net 3* | Metropolitan 4* | Dan Panorama 4*L |
Galileia | Kibutz Hagosrim 4* | Kibutz Hagosrim 4* | Kibutz Hagosrim 4* |
Jerusalem | Prima Park 4*Std | Leonardo 4* | Dan Panorama 4*L |
Amã | Cham Palace 3*Sup | Holiday INN 4* | Kempinski 5*Std |
Petra | La Maison 3* | Sella 4* | Nabatean Castle 5*Std |
** hotéis previstos para as saídas com guia falando português
Notas importantes
- Traslados de chegada/saída incluídos nos dias indicados no itinerário. Para dias diferentes aos publicados perdem-se ou terão que ser cobrados como traslado adicional.
- Não se garante chofer de fala espanhola durante os traslados.
- Nos roteiros com início em Israel nos dias 06 e 07 Outubro, não e possível fazer a visita de Masada e Mar Morto.
- Para diferentes datas de feriados em Israel haverá mudanças nos itinerátios:
- Páscoa Judia
- O Museu de Holocausto não será visitado nas datas com inicio em Israel nos dias 01-05/Abr + 15-18/Abr.
- Não e garantida a visita da Sinagoga de Zafet nas datas com início em Isral nos dias 17, 18, 21, 22 e 23/Abr.
- Ano Novo Judio
- O Museu da Diaspora não sera visitado nas datas com início em Israel nos dias 24, 29 e 30/Set.
- Não e garantida a visita da Sinagoga de Zafet nas datas com início em Israel nos dias 25 e 26/Set..
- Devido ao ano novo Judio o itinerário poderá sufrir alterações nas datas com início em Israel nos dias 23, 25 e 26/Set.
- Tabernaculos
- O Museu da Diáspora não sera visitado nas datas com início em Israel nos dias 08 e 15/Out.
- Não e garantida a visita da Sinagoga de Zafet nas datas com início em Isral nos dias 13, 14 e 15/Out.
– Vistos:
A cada passageiro tem que confirmar com sua embaixada os vistos necessários para aceder a estes 2 países. Viagens Surland não se faz responsável se os passageiros não trazem sua documentação tramitada ou em regra. Alguns passageiros (consultar nacionalidades) podem obter visto da entrada ao Jordânia a sua chegada ao país (a data de hoje gratuita se passa mais de 48 horas no país). Se necessita validade no passaporte de um mínimo de 6 meses a partir da entrada em Jordânia.Passageiros Colombianos têm que trazer seu visa de Jordânia emitida em Colômbia.
– Taxas de fronteira
À chegada à fronteira de Israel-Jordânia os passageiros deverão abonar diretamente a taxa de fronteira (Aprox. 35 USD por pax pagamento direto)
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Como fazer o roteiro: Porto de Galinhas, Maragogi, Praia dos Carneiros, Fortaleza e Jericoacoara
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Como fazer o roteiro: Fortaleza, Jericoacoara e Praia de Cumbuco
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Canoa Quebrada, Jericoacoara e Fortaleza no mesmo roteiro no Nordeste
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Como fazer o roteiro: Recife, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Como fazer o roteiro: Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Como fazer o roteiro: Natal, Pipa, João Pessoa, Tambaba e Coqueirinho
-
Novidades6 anos atrás
Transfer do Aeroporto de Natal para o Vila Galé Touros?
-
Roteiros no Nordeste5 anos atrás
Jeriquaquara ou Jericoacara? Descubra tudo sobre esse destino